fbpx

Cirurgia a laser (Refrativa)

Uma Cirurgia a laser é um tipo de cirurgia onde o cirurgião utiliza instrumentos que emitam lasers para realizar o corte de tecidos ao invés do bisturi.

As cirurgias a laser são geralmente realizadas na área da oftalmologia. Técnicas que utilizam laser incluem o LASIK, a ceratectomia fotorrefrativa (PRK), a ceratectomia fototerapêutica (PTK) e, mais recentemente, técnicas minimamente invasivas como o SMILE. São comumente utilizadas para o tratamento dos distúrbios da refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo), bem como da presbiopia. Também são utilizados para correção de doenças que acometem o fundo de olho, como a degeneração macular e afecções da retina, se valendo do processo de fotocoagulação.

Para fins clínicos e estéticos, o laser apresenta características específicas de grande interesse como baixo grau de divergência, o que o torna altamente direcional; focalização em pequenas áreas com alta intensidade, capacidade de cortar ou destruir tecidos, alta coerência dos feixes, entre outros.

Especialistas da área:

NomeRegistro
Dr. César BressanimCRM: 12295/PR | RQE: 7398
Dr. Alex RizziCRM: 146467/SP
Dra. Carolina S. Kita CRM: 161566/SP
Menu